Excelência a serviço da vida
Ligue: (27) 2233-0190
29 set 2016 | Por: Santiago Resgate

 

Dia_do_coracao

 

Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro. O coração é um dos órgãos vitais do corpo humano, formado por tecido muscular, sendo o responsável por bombear o sangue por todo o corpo.

A data tem como objetivo lembrar a importância desse órgão e dos cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração, que podem ocorrer em qualquer idade.

O coração tem o tamanho aproximado de um punho fechado e pesa cerca de 340 gramas. Apesar do tamanho pequeno, em apenas um minuto o coração é capaz de bombear 5 litros de sangue para todo o corpo, sendo que a média de batimentos é de 72 por minuto.

Como melhorar a saúde do seu coração:

Assim como qualquer órgão do corpo, o coração será saudável se o corpo também for, assim manter hábitos saudáveis com certeza vão trazer benefícios para o coração, porém existem algumas dicas para ajudar a melhorar a saúde do seu coração e evitar ou amenizar as doenças relacionadas a ele.

Prática de Exercícios Físicos: como todos sabemos contribui para o fortalecimento do coração, aumentando a circulação, diminuindo a pressão arterial, e por consequência deixando o coração mais forte e diminuindo o seu esforço para manter a circulação sanguínea.

Alimentação Saudável: quanto mais saudáveis forem os alimentos, farão com que o colesterol e as gorduras diminuam no organismo e não afetem o funcionamento do coração ou das veias que são responsáveis por levar o sangue bombeado pelo coração para o resto do corpo.

Visite seu cardiologista periodicamente, recomenda-se a consulta do cardiologista periodicamente, uma vez que mesmo pessoas que nunca tiveram problemas relacionados a coração podem sofrer de alguma doença, que pode muitas vezes não ser perceptível, como alterações no ritmo do coração, hipertensão arterial e colesterol alto.  

Compartilhe Este Post